Complicado? Nem tanto, a gente jura. Independente de ser altinha ou baixinha ou magrinha ou gordinha, o seu corpo tem um formato específico como triângulo, oval e retângulo, por exemplo. Nós buscamos celebs como Kate Hudson e Rihanna para exemplificar esses tipos de corpo que falamos. Confira e anote as dicas:
Triângulo Invertido
Mulheres que são triângulo invertido têm os ombros ou busto maiores que os quadris. Por isso, devem fugir de tops que acentuem a parte de cima como ombros de fora ou frente-única, e apostar mais em partes de baixo que equilibrem a silhueta como saias em formato A ou caimentos retos.
Retângulo
Seu corpo pode ser considerado retângulo se o tamanho dos seus ombros for equivalente ao dos quadris e da cintura. Em outras palavras, quase não há curvas e isso não é de todo ruim! Mas, se você quiser deixar a silhueta mais feminina, vale apostar em peças cintura alta bem marcada ou cintos para criar um shape mais violão.
Triângulo
Bom, com esse nome é fácil adivinhar, né? Assim como um triângulo, a mulher com esse formato de corpo tem a parte de baixo mais larga que a de cima, ou seja, os quadris são largos e os ombros mais estreitos. Nesse caso, o equilíbrio deve ser feito ao contrário do caso do Triângulo Invertido. Ressalte o colo com decotes e balanceie o quadril com caimento reto, por exemplo.
Ampulheta
Esse é o famoso corpão violão, que tem cintura bem fininha e quadril e busto do mesmo tamanho – vale lembrar que não é preciso ser Kim Kardashian para ter esse formato de corpo, já que quanto mais fina a cintura, maior o efeito de curvas. Mulheres assim podem investir em quase tudo que tenha forma sequinha para realçar o corpo!
Oval
O corpo oval geralmente é o mais comum entre as gordinhas, mas isso não é uma regra. Esse formato de corpo tem a cintura mais larga que quadril e busto, e não muito definida. Sendo assim, uma boa dica é apostar em peças levemente acinturadas, estampas pequenas e acessórios longos como um lenço fininho ou um colar – para alongar a silhueta.
Seu corpo não é uma fruta
Nenhum comentário:
Postar um comentário