terça-feira, 22 de setembro de 2015

Visual dark – mas nem tanto!

Sabe aquela maquiagem dark que vemos nos instagrans da vida e nos apaixonamos? O problema é que muitas vezes não conseguimos usar, porque ela é bem pesadona e dificilmente combina com o nosso estilo. Mas não precisa se desanimar! Existem variações mais suaves desse visual!

Separei 5 dicas para você conquistar esse look!


Olhos impactantes

 

um-visual-nao-tao-dark-dani-noce-1 

Foto 1 – Feminiya / Foto 2 – Ensaio Fashion / Foto 3 – Getty Images

O esfumado é a melhor maneira de conquistar esse visual misterioso. Seja com o clássico preto ou com variações de marrons avermelhados e beringela, o look fica super forte e poderoso! Outra dica bem legal é apostar nas sombras com efeito molhado (foto 3) – além do tom ficar mais intenso, a make ganha um toque diferenciado.

Sobrancelhas marcadas

um-visual-nao-tao-dark-dani-noce-2 

Foto 1 – VIP Animlar / Foto 2 – Shop de Vour / Foto 3 – Style Bistro

 

Uma coisa que muita gente esquece é de marcar as sobrancelhas e corrigir as falhas. Elas fazem toda a diferença em um look no qual os olhos são super poderosos. Se você também não é a Cara Delevingne com aquelas sobrancelhas cheias e lindas, é só corrigir com um lápis do tom correto.
Marcar com iluminador ou lápis branco logo abaixo da sobrancelha também é uma boa dica!


Bocão

 

um-visual-nao-tao-dark-dani-noce-3 

Foto 1 – Style Caster / Foto 2 – Fashion Gone Rogue / Foto 3 – Who What Wear

Vermelho sangue, vinhos, roxo ou até preto… A boca é outro grande ponto de destaque nesse visual. As variações de texturas também estão liberadas: do matte ao batom líquido, o que importa é chamar a atenção para os seus lábios!

 

 Cabelos

 

um-visual-nao-tao-dark-dani-noce-5 

Foto 1 – O Ruivo (Tumblr) / Foto 2 – Beauty Editor / Foto 3 – Deviant Art

Morenas, loiras ou ruivas! O importante aqui é o tom mais impactante possível! Morenas de cabelo bem preto, loiras platinadas e ruivas de tom bem vivo são as melhores opções! A textura do cabelo é normalmente mais “podrinha”, um liso amassadinho, cachos desfeitos e ondas imperfeitas.

 

 

 

Quiche de mortadela e presunto: receita da Gonçalina Faria

Ingredientes

Cozinheiros em Ao - Ep. 5 - Festa Infantil - Quiche de mortadela com presunto (Foto: Adalberto de Melo
  • 300g de farinha de trigo
  • 200g de manteiga
  • 1 xícara de água
  • 1 pitada de sal
  • 2 latas de creme de leite
  • 150g de presunto
  • 150g de mortadela

Modo de preparo

  1. Misture a farinha com a manteiga, a água e o sal até formar uma massa homogênea.
  2. Abra a massa em uma forma removível, misture o creme de leite, o presunto e a mortadela.
  3. Recheie a massa e asse por 30 minutos.
  4. Sirva quente.

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bolo de nada (ou bolo de manteiga) Rita Lobo do GNT.

 


Ingredientes

Para o bolo:

  • 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 200 g de manteiga em temperatura ambiente
  • 2 xícaras (chá) de açúcar
  • 4 ovos
  • 1 xícara (chá) de leite
  • 2 colheres (chá) de fermento em pó
  • 1 pitada de sal
  • manteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar a forma
  • papel-manteiga para forrar a forma

Para o merengue:

  • 4 claras
  • 1 1/2 xícara (chá) de açúcar

Para a montagem:

  • 1 lata de leite condensado cozido
  • 1 saco de confeiteiro descartável
  • 1 bico para confeitar tipo pétala grande

Modo de preparo

Do bolo:

  1. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média). Unte uma forma redonda de 20 cm de diâmetro e 10 cm de altura, espalhando com um pincel uma camada fina e uniforme de manteiga.
  2. Corte um disco de papel manteiga usando o fundo da forma como medida - ele deve ficar do tamanho exato. Pressione com os dedos para colar o papel no fundo untado. Pincele novamente a manteiga sobre o papel. Polvilhe o fundo e laterais da forma com farinha e bata bem sobre a pia para retirar o excesso.
  3. Numa tigela, misture a farinha com o sal. Reserve.
  4. Na batedeira, bata a manteiga até que fique branca (se tiver, use a pá da batedeira. Ela deixará a massa mais firme). Diminua a velocidade da batedeira e adicione o açúcar aos poucos. Bata por cerca de 5 minutos até formar um creme pálido - se precisar, faça intervalos e raspe as laterais da tigela com uma espátula.
  5. Junte os ovos, um a um, batendo para misturar entre cada adição. Diminua a velocidade e adicione a mistura de farinha e sal, alternando com o leite. A cada adição, bata apenas para misturar. Desligue a batedeira e, por último, misture o fermento delicadamente com uma espátula. Transfira para a forma untada e nivele a massa, girando a forma rapidamente sobre a mesa.
  6. Leve ao forno preaquecido e deixe assar por 30 minutos. Diminua a temperatura para 160 ºC (temperatura baixa) e deixe assar por mais 50 minutos - é importante diminuir a temperatura para evitar que ele crie uma crosta por fora e não cozinhe no centro.
  7. Espete um palito no bolo para verificar o ponto. Se sair sujo de massa, deixe assar mais um pouco. Depois de assado, retire o bolo do forno e deixe esfriar por 15 minutos. Desenforme sobre um prato grande, retire o papel manteiga e espere esfriar completamente para rechear e cobrir.

Do merengue:

  1. Leve uma panela pequena com água ao fogo médio - ela servirá de base para o banho-maria.
  2. Numa tigelinha, quebre um ovo de cada vez: deixe escorrer apenas a clara, utilizando a casca para separar a gema. Transfira a clara para uma tigela de vidro (ou inox) e reserve a gema para outra preparação.
  3. Junte o açúcar às claras e misture. Encaixe a tigela na panela e mexa com um batedor de arame, por cerca de 4 minutos, até ficar liso - cuidado para não cozinhar as claras. Para ter certeza que está no ponto certo, com uma colher, retire uma pequena porção da mistura e, com a ponta dos dedos, verifique se as claras estão aquecidas e sem grãozinhos aparentes de açúcar.
  4. Transfira para a tigela da batedeira e bata em velocidade alta por cerca de 10 minutos, ou até esfriar e formar um merengue firme.

Montagem:

  1. Com uma faca de confeiteiro, corte o topo do bolo para nivelar - reserve as aparas para outra preparação. Corte o bolo ao meio, no sentido do comprimento, para formar duas camadas (se preferir, use uma linha grossa em vez da faca). Utilize o fundo de uma forma para transferir uma das camadas para a bancada.
  2. Com uma espátula, espalhe o doce de leite sobre uma das metades do bolo, do centro para as bordas, sem chegar até a extremidade - isso evita que o recheio vaze e suje a cobertura. Cubra com a outra metade do bolo.
  3. Com uma espátula de confeiteiro (ou espátula de bolo), espalhe uma camada fina de merengue sobre as laterais e topo do bolo. Coloque o bico dentro do saco de confeiteiro e corte a ponta. Transfira o merengue restante para o saco, e torça bem a abertura maior para fechar. Comece a decoração de cima para baixo: posicione o bico em pé, rente a lateral do bolo; pressione o saco continuamente para traçar uma camada de merengue por toda a lateral; repita, sobrepondo uma camada à outra, até chegar à base. Sirva a seguir. Se preferir, espalhe colheradas de merengue sobre o bolo para decorar e queime com o maçarico.

Sucos funcionais te ajudam a entrar em forma com energia

Suco detox:

 Reunindo ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo, esta receita ajuda a saciar a fome enquanto auxilia no funcionamento do intestino. Além de ajudar na aparência física, contribui para o combate de doenças crônicas.

Horário de consumo: pela manhã em jejum, antes ou depois de um exercício

Calorias: 79,5

Ingredientes:
4 folhas de couve
2 rodelas de abacaxi
1 pedaço de gengibre
1 colher de café de chá de linhaça dourada
1 porção de salsinha
Gotas de limão à vontade
Bata tudo no liquidificador


Suco para saciedade:

 Especialmente criado para quem está querendo perder peso, é uma receita rica em fibras e nutrientes essenciais para o organismo. Auxiliando no controle da glicemia, este suco ajuda a reduzir o apetite e a vontade de comer doces. Contribuindo para que o processo digestivo seja prolongado é possível saciar a fome por mais tempo.

Horário de consumo: pela manhã ou para substituir lanches entre as refeições

Calorias: 108

Ingredientes:
350 ml de água de coco natural
1 banana
5 damascos
1 maçã pequena
1 colher de café de chá de linhaça dourada

 Suco energético:


Indicado especialmente para quem pratica exercício físico, esta receita fornece mais energia para a rotina diária. Rico em vitaminas e minerais essenciais para o corpo como o cálcio, o ferro e o potássio, é uma excelente alternativa de lanche pré e pós-treino. Além de combater a fadiga muscular ele ajuda a regular o colesterol, funciona como antioxidante e previne doenças cardíacas e a osteoporose.

Horário de consumo: pela manhã, no pré ou no pós-treino

Calorias: 142

Ingredientes:
50 g de polpa de açaí
1 banana
1 colher de café de chá de semente de chia
200 ml de suco de uva integral orgânico

 Suco diurético:

Perfeito para combater o inchaço, esta receita ajuda a liberar as toxinas do organismo proporcionando a limpeza das impurezas e contribuindo para acelerar o metabolismo.

Horário de consumo: lanches para a manhã e tarde, após os finais de semana e durante a TPM

Calorias: 47

Ingredientes:
2 fatias de melão
1 pera
1 talo de aipo
5 folhas de hortelã
300 ml de chá verde
Gotas de limão

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Dicas nutricionais para se livrar das câimbras


 

 As câimbras são comumente vistas no meio de quem pratica atividade física e normalmente associado com falta de potássio na alimentação, mas será a falta de potássio é a única causadora das tão terríveis dores? A respostas é não, a câimbra está envolvida numa série de reações metabólicas e inclui diversos minerais como Magnésio, Cálcio e Vitaminas do Complexo B.


 Inicialmente temos que nos preocupar com a base de tudo que é a ingestão adequada de água. A hidratação é extremamente importante para o bom desempenho físico, uma vez que a perda de 2 a 3% do peso corporal já pode prejudicar o desempenho esportivo e gerar câimbras extremamente desconfortáveis. Isto porque além de tantas outras funções ela assegura o equilíbrio eletrolítico e reduz os riscos associados à desidratação.


 O exercício em jejum, que se torna uma prática cada vez mais comum para as pessoas em busca do emagrecimento rápido, também contribui para lesões e câimbras, isto porque na ausência de nutrientes é gerado um estresse metabólico ao organismo aumentando o risco de lesões e das cãibras.


A falta de carboidratos e o consumo exclusivo de proteínas, aumenta a liberação de amônia no sangue, afetando as fibras musculares e eleva o risco de câimbras. São necessários ajustes na dieta pelo nutricionista para garantir um bom consumo de carboidratos.


Uma boa dica é ajustar o consumo de peixes e oleaginosas, isto por que eles lubrificam o intestino, e são fontes de ômega 3 que tem poder anti-inflamatório, ajudando na circulação e levam mais nutrientes aos músculos, auxiliando na eliminação de toxinas e reduzindo os episódios de câimbras.

Projeto barriga lisinha: risque do cardápio os alimentos que impedem a silhueta dos sonhos

Perder aquela gordurinha localizada na barriga é uma tarefa que exige empenho, e muitas vezes esse parece um objetivo distante e difícil de concretizar. Mesmo com todo o seu esforço nos exercícios, alguns alimentos continuam depositando volume na região, o que pode minar as suas chances de secar os quilinhos que ainda restam. Descubra o que você deve eliminar já do cardápio para acelerar o processo e conquistar aquele abdômen lisinho.


  Independentemente do seu peso, a estratégia para emagrecer é sempre a mesma, o que vai mudar é o nível de atenção com cada ponto-chave. “Se você está muito acima do peso tem que dar importância para as calorias, porque se fizer uma alimentação que tenha um aumento da quantidade de calorias você vai engordar mais, independente do que comer. Agora, se está chegando perto do seu objetivo e quer ficar mais sarada, com menos camada de gordura acima do músculo, a atenção deve ser maior para a qualidade do que se come. As duas coisas podem andar juntas, porque os seres humanos geralmente funcionam à base do tudo ou nada”, explica o nutrólogo e endocrinologista Wilmar Accursio, presidente da Sociedade Brasileira para Estudos do Envelhecimento e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Estética.

 Risque já!

1) Gordura saturada :




Gordura de origem animal é estocada com mais facilidade. Foto: YelenaYemchuk/iStock

Está presente em alimentos como a manteiga, queijos, embutidos, carnes e leites. E, apesar de importante em doses controladas, o excesso deve ser cortado. “A gordura de origem animal deve ser evitada, prefira as de boa qualidade, como as do abacate, das oleaginosas, do óleo de coco e as vegetais. Você terá benefícios para a saúde e reduzirá a gordura da barriga mais rapidamente. Esse tipo é ruim porque entra de maneira diferente no organismo, e o corpo distribui de uma forma que facilita o acúmulo na região abdominal. Apesar das calorias serem iguais, as boas precisam ser metabolizadas e repartidas, então o trabalho para guarda-las na barriga é muito maior e menos frequente”, aponta.

2) Açúcar :

Todo tipo de açúcar deve ser evitado ao tentar reduzir a gordura localizada. Foto: tashka2000/iStock

“Quanto menos for ingerido, maior a facilidade de conseguir seu objetivo de um abdômen bonito, e isso é independente do tipo de açúcar, seja refinado, mascavo, demerara ou das frutas . Assim como as gorduras saturadas, a maneira como o seu corpo distribui faz com que ele seja guardado com facilidade na barriga. Prefira sempre comer a fruta ao invés de fazer o suco, e deixe de lado a maior parte possível dos alimentos que contêm açúcares”, indica.

3) Álcool :
 Corpo guarda as calorias dos demais alimentos quando você consome álcool. Foto: Dangubic/iStock

A bebida alcoólica é uma grande vilã para quem deseja uma silhueta perfeita, mas a maneira como ela atua é bem diferente do que muita gente imagina. “Ela não age de maneira direta, como se pensa. A cerveja em si não dá barriga, e o organismo não tem capacidade de estocar álcool, mas ela tem calorias. Enquanto o álcool circula no seu corpo ele estoca as calorias dos outros alimentos que você ingeriu, e isso vai engordar. Outro ponto é que você consegue tomar cerveja em muito mais quantidade que um vinho, por exemplo, ingerindo mais calorias, além de geralmente optar por petiscos calóricos”, esclarece.



sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Cheesecake de doce de leite com Oreo – O Chef e a Chata

Cheesecake de doce de leite com Oreo – O Chef e a Chata 

Ingredientes: 

Massa:
200g de biscoito oreo ou negresco
80g (1/2 xícara) de manteiga sem sal

Recheio:
4 ovos
600g de cream cheese
300g de doce de leite
2 colheres (chá) de extrato de baunilha
suco de meio limão
1 pitada de sal

Cobertura:
400g de doce de leite

 Preparo:
Retire o cream cheese da geladeira. Pré-aqueça o forno a 160ºC. Triture o biscoito no liquidificador ou processador, com recheio e tudo. Misture a manteiga ao biscoito e coloque numa forma (usamos uma de fundo falso de 20 cm de diâmetro). Esparrame bem pelo fundo. Na batedeira coloque o cream cheese com o doce de leite e comece a bater. Adicione o extrato de baunilha, o suco do limão e a pitada de sal. Vá adicionando os ovos um a um até que esteja homogêneo, batendo sempre e raspando as laterais da vasilha da batedeira vez ou outra para que tudo se misture. Não é necessário bater muito. Coloque a mistura sobre a massa que já estava na forma. Leve para assar por cerca de 50 minutos ou até que fique bem corado e firme (você pode balançar a forma com cuidado pra ver se o creme ficou firme). É normal que dê rachaduras na superfície do cheesecake. Retire do forno, deixe esfriar e leve para a geladeira por pelo menos meia hora. Desenforme depois de gelado, cubra com doce de leite e sirva. No caso utilizamos um saco de confeitar com bico pitanga pra fazer as pitanguinhas de doce de leite da decoração. Rende uma torta de cerca de 10 fatias.




cheesecake
cheesecake2 



Fonte:  http://chatadegalocha.com

Faça Compras para o seu Tipo de Corpo

Uma das maneiras mais eficazes de não se arrepender depois de uma compra é conhecer o seu corpo. E, isso vai bem além de saber que tamanho você usa. É saber o que melhor funciona para o seu tipo de corpo e as características únicas dele, e também o que mais combina com o seu estilo.
Complicado? Nem tanto, a gente jura. Independente de ser altinha ou baixinha ou magrinha ou gordinha, o seu corpo tem um formato específico como triângulo, oval e retângulo, por exemplo. Nós buscamos celebs como Kate Hudson e Rihanna  para exemplificar esses tipos de corpo que falamos. Confira e anote as dicas:

 kate upton 
Triângulo Invertido
 Mulheres que são triângulo invertido têm os ombros ou busto maiores que os quadris. Por isso, devem fugir de tops que acentuem a parte de cima como ombros de fora ou frente-única, e apostar mais em partes de baixo que equilibrem a silhueta como saias em formato A ou caimentos retos.




kate hudson

Retângulo
Seu corpo pode ser considerado retângulo se o tamanho dos seus ombros for equivalente ao dos quadris e da cintura. Em outras palavras, quase não há curvas e isso não é de todo ruim! Mas, se você quiser deixar a silhueta mais feminina, vale apostar em peças cintura alta bem marcada ou cintos para criar um shape mais violão.

 rihanna

Triângulo
Bom, com esse nome é fácil adivinhar, né? Assim como um triângulo, a mulher com esse formato de corpo tem a parte de baixo mais larga que a de cima, ou seja, os quadris são largos e os ombros mais estreitos. Nesse caso, o equilíbrio deve ser feito ao contrário do caso do Triângulo Invertido. Ressalte o colo com decotes e balanceie o quadril com caimento reto, por exemplo.


 look branco

Ampulheta
Esse é o famoso corpão violão, que tem cintura bem fininha e quadril e busto do mesmo tamanho – vale lembrar que não é preciso ser Kim Kardashian para ter esse formato de corpo, já que quanto mais fina a cintura, maior o efeito de curvas. Mulheres assim podem investir em quase tudo que tenha forma sequinha para realçar o corpo!

 vestido poa

Oval
O corpo oval geralmente é o mais comum entre as gordinhas, mas isso não é uma regra. Esse formato de corpo tem a cintura mais larga que quadril e busto, e não muito definida. Sendo assim, uma boa dica é apostar em peças levemente acinturadas, estampas pequenas e acessórios longos como um lenço fininho ou um colar – para alongar a silhueta.


L1

 Seu corpo não é uma fruta

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Chá de hibisco!! Entenda os benefícios!!

O cha de hibisco é super funcional, de sabor leve com um toque acido. Ele é riquíssimo em flavonoides que atuam como poderoso antioxidante , protegendo o nosso corpo de algumas doenças e envelhecimento precoce. Além disso acelera o metabolismo , apresenta atividade diurética que é importante para quem tem celulite e retenção de líquido ( porque ele ajuda a desinchar) , por isso o chá de hibisco é usado em dietas de emagrecimento.

Preparo: para fazer o chá ( infusão) 
Coloque 1 colher de sopa cheia de hibisco seco em um litro de água filtrada quente ( não fervendo) , deixe de repouso por 8-10 minutos e coe em seguida. 

Beba um litro por dia gelado ou quente ao longo do dia. Não adoce.