segunda-feira, 2 de maio de 2016

Foto tirada por mim!!


 


fotografia tirada por mim!! Na loja onde Trabalho e posto fotos da loja. Quem quiser tem a fã page no Facebook, Lola Presentes e decorações.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Blogueira Ariane Cânovas dá dicas de maquiagem, moda e beleza

Fã de saia , ela contou que a peça não falta em seu guarda-roupa e representa 80% do que vê por lá quando compõe seus looks. “Eu amo saia! Nos meus posts sempre tem uma”, afirma. Aliás, a peça é uma ótima opção até para o inverno: combinações com meia-calça dão o charme necessário, seja para uma ocasião mais formal, para sair à noite ou mesmo para passear em um dia mais friozinho. Fora isso, ela aposta nas estampas, como uma tendência forte que vai continuar pela frente, especialmente as listras, poás e estilos geométricos, opções mais fáceis de achar e que ficam bem em qualquer visual.


Além disso, a especialista em moda recomenda ter itens curingas sempre, como “uma boa calça e uma camisa bonita”. Vale investir porque são úteis para quaisquer momentos, e elas nunca perdem o uso, visto que, vira e mexe, inovar no visual.

Para complementar, o deleite de muitas mulheres: uma maquiagem que caia bem em todas as horas. “O que não pode faltar: uma pele boa e bem-cuidada faz toda a diferença, além de corretivo e base, pelo menos. Eu gosto de passar pó, mas não é todo mundo que gosta”. Ariane ainda acrescenta rímel e blush ao kit diário de passos para arrasar sempre que precisar – o delineador pode ficar como um plus, caso ainda sobre um tempinho. “Eu adoro, sou viciada em maquiagem. Não saio de casa sem!”, afirma. E #ficaadica: deixar esses produtinhos à mão na bolsa, diante de qualquer necessidade ou para aquele happy hour depois do trabalho.


Saia é a peça favorita no guarda-roupa de Ariane Cânovas FOTO: Instagram @arianecanovas

sábado, 23 de abril de 2016

Quem é que não gosta de Torta de brownie para a criançada!!!! Essa receita é otima para uma festa infantil.

Ingredientes

  • 230g de manteiga
  • 170g de chocolate amargo
  • 450g de açúcar
  • 170g de farinha de trigo
  • 60g de cacau em pó
  • 6 ovos
cobertura:
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de creme de leite
  • 200g de chocolate meio amargo em barra

Modo de preparo

  1. Derreta a manteiga com chocolate em banho-maria.
  2. Depois de derretidos, tire do fogo e adicione os ovos um a um com o cuidado de mexer sempre para que não cozinhe. Coloque o açúcar e o cacau. Mexa bem. Misture com a farinha e coloque no forno.
  3. Enquanto a torta está no forno, faça a cobertura de brigadeiro. Aqueça creme de leite com leite condensado na panela e acrescente o chocolate. O brigadeiro é molinho.
  4. Cubra a torta com o brigadeiro e está pronta .

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016



Bem gente,eu vou testar essa receita para o carnaval desse ano.. espero que gostem. Mandarei a foto do resultado final. 

Banoffee Pie – Torta de banana com doce de leite


Ingredientes 
BASE
  • 450 gramas de BISCOITO
  • 180 gramas de MANTEIGA SEM SAL
RECHEIO
  • 170 gramas de CHOCOLATE
  • 500 ml de LEITE
  • 450 gramas de DOCE DE LEITE (caseiro na lata de leite moça)
  • 6 GEMAS
  • 40 gramas de AMIDO DE MILHO
  • 2 a 3 BANANAS cortadas em rodelas
CHANTILLY
  • 500 gramas de CREME DE LEITE FRESCO ou de LATA (bem gelado e sem o soro)
  • 4 colheres de sopa de AÇÚCAR 
Modo de Preparo
BASE
  1. Processe os biscoitos até obter uma farofa fina.
  2. Em seguida, derreta a manteiga e jogue por cima da farofa. Processe até que a massa se forme e depois arrume em torno de toda a forma. Nesta receita, usei uma forma de 25 cm de diâmetro por 6 cm de altura.
  3. Leve ao congelador até que a massa esteja completamente congelada. Se você quiser desenformar a torta, asse em forno preaquecido a 220˚C por 10 minutos. Se preferir servir na forma, pode montá-la sem assar a base.
RECHEIO
  1. Derreta o chocolate em banho maria e pincele-o sobre a massa da torta. O chocolate, além de acrescentar um sabor delicioso, vai impermeabilizar a torta para o recheio de doce de leite, mantendo a base bem crocante.
  2. Para fazer o creme, esquente o leite com o doce de leite. Enquanto isso, misture o amido de milho com as gemas em outra tigela.
  3. Assim que a mistura do doce de leite estiver quente (não precisa ferver), jogue por cima das gemas e misture bem.
  4. Volte toda a mistura à panela e leve ao fogo médio, mexendo sem parar. Quando o creme ferver, continue mexendo bem por 3 minutos. Retire do fogo, transfira para outra tigela e bata com a batedeira até amornar (se você estiver com pressa) e cubra com plástico filme em contato.
  5. Leve o creme à geladeira até gelar por completo.
MONTAGEM
  1. Quando o creme de doce de leite estiver gelado, bata mais um pouco com a batedeira para deixá-lo bem leve e, então, recheie a torta, alisando bem.
  2. Arrume as rodelas de banana por cima do creme.
  3. DICA: pincele as rodelas de banana com suco de limão para que não escureçam.
  4. Finalize a decoração da torta com chantilly. Bata o creme de leite fresco (ou nata, ou creme de leite em lata bem gelado e sem o soro) com o açúcar até o ponto de chantilly.
  5. Decore com raspas de chocolate e aproveite cada pedaço!
  6.  
  7. receita-banoffee-pie-banana-chocolate-doce-leite-2

Cabelo de diva! Descubra como controlar ou disfarçar a oleosidade dos fios.



“Devido ao calor da estação as pessoas transpiram mais, e como os poros do couro cabeludo são maiores que o restante do corpo existe essa sensação de maior oleosidade. No entanto, você deve identificar se é mesmo oleoso, porque muitas mulheres acham que tem esse tipo de cabelo, mas na realidade é apenas o natural necessário para a saúde do fio”, explica o cabeleireiro Oswaldo Sérgio Lopes, do Mode K Coiffeur.


Lavando corretamente

A lavagem inadequada é um dos maiores motivos para a oleosidade, portanto, fique atenta ao tipo de produto e ao jeito certo de fazer a limpeza. “Produtos incorretos aumentam a oleosidade, e existem opções próprias com ação no couro cabeludo para controlar. Os condicionadores livre de óleos também são os mais indicados. O que também pode influenciar é a maneira de espalhar o xampu, porque as mulheres acabam friccionando demais o couro cabeludo numa tentativa de limpar bem, e isso estimula ainda mais a produção de óleo. Já com o creme, é preciso atentar para a quantidade, que deve ser de algumas gotinhas colocadas no meio e pontas e espalhadas com um pente, e depois remover muito bem. Para quem tem cabelos curtos, o melhor é pular o condicionador e usar loções desembaraçadores em spray, que são líquidas e leves”, indica.


Outro erro comum é confiar muito nos antiresíduos, que não devem ser utilizados com frequência. “Não é interessante usar diariamente, o ideal é apenas duas vezes por semana. Eles contêm sulfatantes e possuem poder mais detergente que os demais xampus, que vão acabar retirando excessivamente a proteção do couro cabeludo e fazem com que ele demore mais para se reconstituir. Os fios também podem ficar mais ásperos e sensibilizados”, alerta. Portanto, pode lavar todos os dias, mas com a versão para cabelos oleosos.

Você não abre mão do banho quente, mesmo no calor? Cuidado, esse é outro fator que piora muito a oleosidade. “Se você for usar a água quente faça um último enxague com água fria no couro cabeludo para fazer uma tensão dos poros e diminuir a velocidade da formação de oleosidade. Mas claro que o melhor seria tomar o banho todo com a temperatura mais amena”, aponta.

Cuidado com produtos

Não são apenas os itens de lavagem que devem ser específicos para oleosos, itens como leave-ins, máscaras de tratamento e cremes também devem ser escolhidos corretamente: “Evite tudo que for derivado de petróleo, como silicone e óleos minerais, porque eles aumentam o problema”.
Disfarçando o problema. 

Você está sem tempo de lavar, e as madeixas estão com aspecto sujo? A dica do especialista é recorrer ao xampu a seco, mas, caso não tenha, pode substituir por um truque caseiro. “Dê uma leve borrifada de talco, de preferência neutro, na frente e no alto da cabeça. Depois jogue bastante ar do secador para tirar o pó, ele vai absorver a oleosidade e te fazer ganhar horas para lavar mais tarde”, completa.
Lenços, chapéus e até penteados também são muito bem-vindos, já que tem a cara da estação e ainda disfarçam muito bem. “Faça um preso bacana esticando bem a raiz, com aquele efeito molhado, ou lave localizadamente só a franja e a parte da frente, é algo que funciona e que é rápido”, garante.
Oleosidade do bem.

Vale lembrar que nem toda a oleosidade é ruim, e ela é produzida para proteger os seus cabelos e dar mais emoliência. Nos lisos, ela viaja naturalmente da raiz para as pontas, mas isso nem sempre acontece nos cacheados. “Se você for lavar na manhã seguinte aproveite a noite para se beneficiar desse óleo. Passe uma escova macia desde a raiz até as pontas para que ela se espalhe bem, isso dará uma textura muito melhor para os fios”, aconselha.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Princesas da Disney em cenários reais do mundo fashion fazem sucesso na rede.



Branca de Neve e a Rainda Má no desfile Dolce & Gabbana FOTO: InstagramO fotógrafo grego Gregory Masouras vem se tornando uma sensação no Instagram  por conta de seu projeto #AnimationInReality (#AnimaçãoNaRealidade – em tradução livre), em que coloca princesas da Disney e personagens da infância misturados ao mundo real.


 A modelo Kendall Jenner como esmeralda em desfile Victoria Secret's FOTO: InstagramPrincesa Jasmine veste Dolce & Gabbana FOTO: Instagram

Sempre dá tempo! 10 dicas para perder pelo menos 5 quilos

Essas dicas valiosas podem te garantir o emagrecimento para curtir a estação mais quente do ano e, mais do que isso, a manter esse peso para sempre, com uma rotina equilibrada e nada radical.


1 – MEXA-SE!
Se você não gosta de musculação, esteira e bicicleta, não force esse estímulo, pois poderá se tornar uma obrigação. Procure fazer aulas experimentais de danças ou lutas. Hoje em dia existem diversas modalidades de aulas nas academias, é só ver qual faz o seu perfil. Como exemplo, temos as aulas de zumba, boxe, cross fit, jump, step, yoga, pilates, entre outros. Para o grupo dos sedentários um bom começo é trocar elevadores por escadas, deixar a preguiça de lado ir caminhando em lugares próximos.

2 – ALIMENTAÇÃO REFRESCANTE
Aproveite o calor para fazer sucos matinais proteicos que poderão te dar uma ótima energia durante o dia, e, além de tudo, possuem efeito de desinchaço no corpo. Uma boa opção é o suco verde, que tem poder detox para o organismo. Para comer, opte por saladas completas e leves, com ingredientes como alface, rúcula, tomate, pepino, cebola, palmito e um grelhado, tanto no almoço como no jantar. Evite o consumo abusivo de carboidratos, optando apenas por 2 ou 3 colheres de arroz integral. Para desinchar com mais facilidade, procure tirar o glúten do seu cardápio por um mês.

3 – ANSIEDADE
Muita gente não consegue perder peso por causa da ansiedade, um dos fatores responsáveis pelo efeito sanfona e pelo excesso de peso. Para auxiliar nesse tratamento, consuma termogênicos durante o dia, principalmente antes do treino e chás gelados com efeito calmante à noite.

4 – NADA DE PASSAR VONTADE: SORVETES E DOCES
Já existem diversas marcas que criam sorvetes mais saudáveis. Não deixe de tomar um sorvete no verão, assim nunca ficará com a sensação que está “sofrendo” pela dieta. Opte pelas receitas de sorvetes leves para fazer em casa, alguns até sem glúten e sem lactose. Pode optar também pelos picolés de frutas mais tradicionais, que contém poucas calorias e são encontrados com facilidade em qualquer lugar. Em relação ao chocolate, permita-se comer de vez em quando, mas prefira os doces de frutas ou chocolate 70% cacau para garantir saudabilidade.

5 – CHECK UP
É importante fazer uma bateria de exames para checar seu peso, pressão, condicionamento, gordura, etc. Os resultados muitas vezes podem te impulsionar a querer mudar seu estilo de vida, além de alertar para possíveis riscos à saúde.

6 – HIGIENE DO SONO
Uma noite mal dormida deixa seu metabolismo mais lento, além de dificultar o processo de emagrecimento. Aposte em alimentos ricos em triptofano que ajudam a melhorar a qualidade do sono. Alguns deles são: peixes, aveia, amêndoas, queijos magros, leite e iogurtes desnatados, sementes de girassol e ovos orgânicos.

7 – ALIMENTOS FIBROSOS E SALADA NO DIA A DIA
As verduras e legumes, tais como vagem, abobrinha, brócolis e rúcula, são alimentos de baixa caloria e tem poder de aumentar o efeito térmico dos alimentos e otimizar a digestão. Além da saciedade, eles auxiliam o aceleramento do metabolismo. Pessoas que iniciam sua refeição pela salada, comem 15% a menos do que se fosse direto ao prato principal. Mas cuidado com molhos, alguns deles agregam óleos, creme de leite e muito sal. Opte por pimenta, limão, folhas de manjericão ou orégano, ajudam a realçar o sabor e facilitar a digestão.

8 – FRACIONAMENTO E INCLUSÃO FRUTAS
Distribua melhor as refeições ao longo do dia. Tente se alimentar a cada três horas para evitar redução do metabolismo e sobrecarga em determinadas refeições, principalmente, à noite. Opte pelas frutas nos lanches intermediários ou como entrada no almoço ou jantar. Com isso você estimula mais a mastigação e acaba comendo menos quando chegar na parte quente! As frutas são riquíssimas em antioxidante que otimiza o metabolismo.

9 – REFRIGERANTE NÃO, ÁGUA SIM
O consumo de refrigerantes normais está relacionado ao desenvolvimento do diabetes e obesidade, e, os diet, light e zero causam piora do funcionamento dos rins e são riquíssimos em fatores antinutricionais que deixam o metabolismo lento. A ingestão contínua de água mantém o metabolismo em constante movimento e contribui para o bom funcionamento do intestino. A falta de água diminui o metabolismo e prejudica diversos fatores metabólicos. Não espere a sede, beba água!

10 – CAFÉ DA MANHÃ E BOA MASTIGAÇÃO
O café da manhã é uma das refeições mais importantes do nosso dia, pois é a primeira após 8 a 10 horas de jejum. Além de trazer saúde, você terá mais disposição e concentração para fazer trabalhar, estudar e praticar atividade física. A digestão começa pela boca. Quando mastigamos pouco, a digestão fica incompleta e acabamos comendo mais. Quando mastigamos bem os nutrientes ficam mais biodisponível e o corpo trabalha melhor.

 


http://www.daquidali.com.br/

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Como fazer pão de forma caseiro. Anote a receita de Rodrigo Hilbert.

Ingredientes

  • 500g de farinha de trigo
  • 2 ovos
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 15g de fermento biológico fresco
  • 1 1/2 copos de leite (aproximadamente 300ml)
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1/2 colher (sopa) rasa de sal
  • Manteiga para untar

Modo de preparo

  1. Bata todos os ingredientes, exceto a farinha de trigo, no liquidificador por cerca de 3 minutos.
  2. Coloque 500g da farinha de trigo numa bacia e aos poucos vá despejando a mistura do liquidificador e mexendo com uma colher de pau até ficar homogêneo (acrescente farinha se necessário).
  3. Despeje a massa sobre uma superfície untada com farinha.
  4. Sove até desgrudar das mãos.
  5. Acrescente mais farinha caso necessário.
  6. Unte a forma de pão com manteiga e polvilhe com farinha de trigo.
  7. Coloque a massa da forma e deixe descansar para crescer por aproximadamente 1 hora.
  8. Leve para assar em forno preaquecido (200 graus) por aproximadamente 50 minutos.
  9. Deixe esfriar e corte em fatias.





http://gnt.globo.com/programas/tempero-de-familia/

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Bolinho de chuva .. Conheça a história e anote a receita !!!


 bolinho_chuva_1

Nada  melhor do que um dia chuvoso e algo quentinho por perto não é... Então olha essa receita de hoje ... Bolinho de Chuva.. humm

Olha a História desse bolinho de sucesso..

É uma declaração de amor para uma fórmula antiga da culinária caseira feita com açúcar, ovos, farinha e leite. Não é bolo. É carinhosamente um bolinho muito fofinho. E, embora seu nome o restrinja aos dias de chuva, todo mundo sabe que a guloseima tem passe livre para ser apreciada em qualquer tempo, independente das condições meteorológicas. O quitute também não escolhe idade. Alegra na infância e faz os adultos regressarem a ela em apenas uma mordida.

 No Brasil do final do século XVIII, muitas receitas tinham como ingredientes de base a mandioca ou o cará, pois naquela época o trigo era caro, vinha de Portugal com o nome de “farinha do reino”. “Isso pode ser um indício de que o bolinho de chuva, tal qual conhecemos hoje, só veio anos mais tarde, com a popularização do trigo em meados do século XIX,  e vemos também na massa deste docinho certa semelhança com a massa do sonho, tradicional item da doçaria portuguesa.  O folclorista Luís da Câmara Cascudo (1898-1986) faz menção a essa herança culinária em sua obra História da Alimentação no Brasil. Ele descreve que os sonhos ficavam na bandeja cercados pelas ondas de açúcar fino e de canela em pó. A diferença é que os sonhos portugueses tinham recheio. A mesma obra anota que quitutes desse tipo não nasceram propriamente das sinhás. Eles saíam das mãos das escravas e por isso chegaram a ser chamados “bolinhos de negra”. Da cozinha, foram parar nos tabuleiros, quentinhos e embalados em folhas de bananeira. Com o tempo, virou receita popular, com ingredientes sempre à mão.


O bolinho de chuva mais famoso

Tia Nastácia dizia: “nasci no fogão e no fogão hei de morrer”.  A simpática personagem criada pelo escritor Monteiro Lobato era uma cozinheira de mão cheia. Entre outros pratos, ela tinha um jeito tão especial de preparar bolinho de chuva que acabou eternizando-o nas histórias do Sítio do Pica-Pau Amarelo.


Ingredientes:

 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
¼ xícara de amido de milho
3 colheres (sopa) de açúcar
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 colheres (sopa) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
3 ovos
1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado
Erva doce a gosto
Óleo para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar

 
Modo de preparo: Misturar a manteiga e o açúcar, acrescentar os ovos um a um, e depois o leite, pôr aos poucos a farinha de trigo já peneirada, misturar; acrescentar o sal, a erva-doce e o queijo ralado. Mexer mais um pouco. Acrescentar o fermento. Fritar em óleo quente, derramando os bolinhos diretamente da colher. Depois de fritos, escorrer bem e colocar sobre papel absorvente. Abaixar o fogo, quando o óleo estiver muito quente. Salpicar os bolinhos já prontos, com açúcar e canela.

 Dicas:

• O melhor jeito para saber se a massa está no ponto certo é mesmo na hora de fritar. Ela não pode estar nem muito firme nem muito mole.
• A panela tem que ser pequena ou média, e funda, para que o bolinho fique imerso na gordura. O óleo tem que ser novinho e estar bem quente. O ideal é que os bolinhos fiquem redondos e não muito grandes, para que cozinhem por inteiro – uma boa medida é usar uma colher rasa de sobremesa.
• A fritura é rápida, dura cerca de três minutos ou até que fiquem douradinhos e prontos para serem empanados em açúcar e canela.




A receita foi extraída do livro À Mesa com Monteiro Lobato,
de Márcia Camargos e Vladimir Sacchetta (Editora Senac, 2008).